Páginas

Carlos André Sousa

Minha foto
"O menino; dos olhos castanhos, dos cabelos pretos, do sorriso sincero, da risada esquisita, dos sonhos impossíveis, da esperança interminável, da insegurança constante, dos amigos perfeitos, do coração enorme! Aquele que se apaixona fácil, se esquece dos erros, não se envergonha de nada e que nunca desiste. O menino que precisa ser protegido, que não chora por tudo, mas que morre de medo de quase tudo, que ama a vida, que se arrepende das falhas, que aproveita cada segundo como se fosse o último, que fica feliz com um abraço, que sonha demais, que pensa demais, que complica demais e que deseja apenas ser feliz!"

segunda-feira, 16 de março de 2009

Dia do geógrafo se aproximando: 29 de maio

A Geografia é o estudo da natureza do meio ambiente físico e humano. Classifica-se em geral em geografia física, que concerne ao ambiente físico da Terra (atmosfera, biosfera, hidrosfera e litosfera) e geografia humana, o estudo das pessoas e suas atividades. Em ambas há ênfase na análise espacial, qual seja, o estudo das localizações e dos padrões. Na análise ecológica aborda-se a interação entre os elementos humano e geofísico. A geografia aborda tanto as ciências físicas quanto as sociais, valendo-se de sua metodologia e de seu conteúdo, e também contribuindo para os mesmos. Pode ser subdividida em diversas outras disciplinas especializadas, como, por exemplo, a geomorfologia, que constitui o estudo científico da origem e evolução dos acidentes geográficos; a geografia populacional, aplicada à composição, distribuição, crescimento e migração das populações; ou a geografia de recursos, que privilegia o estudo da localização e da exploração dos recursos naturais. A geografia passou a ser considerada uma disciplina acadêmica distinta no final do século 19, apesar de suas origens serem bem mais antigas - o primeiro compêndio geográfico da China foi elaborado no século 4º a. C. e uma enciclopédia geográfica chinesa de 200 capítulos data de 993. A natureza do estudo geográfico tem mudado grandemente nos últimos cem anos, tendendo a uma abordagem regional e descritiva para uma abordagem quantitativa e científica.
Fonte:Cambridge
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar

Os teus dias tristonhos vazios


Sorri quando tudo terminar

Quando nada mais restar

Do teu sonho encantador


Sorri quando o sol perder a luz

E sentires uma cruz

Nos teus ombros cansados doridos


Sorri vai mentindo a sua dor

E ao notar que tu sorris

Todo mundo irá supor

Que és feliz

Charles Chaplin

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

HINO DA CF-2009


1. Ó povo meu, chegou a mim o teu lamento,Conheço o medo e a insegurança em que estás.Eu venho a ti, sou tua força e teu alento.Vou te mostrar caminho novo para a paz
Onde pões tua confiança?Segurança, quem te traz?É o amor que tudo alcança;Só a justiça gera a paz!
2.Quando o direito habitar a tua casa,Quando a justiça se sentar à tua mesa,A segurança há de brincar em tuas praças;Enfim, a paz demonstrará sua beleza
3. A segurança é vida plena para todos:Trabalho digno, moradia, educação;É ter saúde e os direitos respeitados;É construir fraternidade, é ser irmão.
4. É vão punir sem superar desigualdades;É ilusão só exigir sem antes dar.Só na justiça encontrarás tranquilidade;Não-violência é o jeito novo de lutar.
5. É como teia de aranha, a segurança (Jó 8,14)De quem confia só nas armas, no poder.Não é violência, não são grades ou vingançaQue irão fazer paz e justiça florescer.
6. Eu desposei-te no direito e na justiça;Com grande amor e com ternura te escolhi. (Os 2,18)Como aceitar o desrespeito, a injustiça,A intolerância e o desamor que vêm de ti?!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Chaplin




















A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Sou P'Joteiro



Senhor, somos jovens de vários cantos e encantos.
Em nossos rostos a história de dores, alegrias,
desafios e esperanças.
Sonhamos com a Civilização do Amor, onde a justiça, a solidariedade e a paz sejam vivenciadas intensamente.
Queremos caminhar guiados pelo vosso poder, amor e sabedoria, colocando todo nosso potencial a
serviço da vida e da esperança.
Nós jovens acreditamos na força do diálogo, da verdade,
da justiça, da partilha, da união e da felicidade.
Pedimos o Dom do discernimento para que sejamos protagonistas de nossa caminhada neste novo milênio.
Daí- nos a lucidez crítica e a verdadeira liberdade;
O testemunho coerente e a audácia;
A criatividade em festa e a esperança utópica.
Que, através de nossos grupos de jovens,
consigamos articular todas as forças vivas diante
dos novos questionamentos e desafios, transformando
nossa realidade e recriando um
Novo Céu e uma Nova Terra,
Amém.